Lupa - Luis Pavão lda.
Lupa.com.pt
ARQUIVO > 2019-2021

Como decorreram as formações na LUPA 2021

Passaram muito depressa estas três semanas de abril em que decorreram as ações de formação da LUPA. As três formações estiveram preenchidas, e o tempo passou rapidamente entre atividades práticas, aulas teóricas e experimentação nas diversas áreas.

Na formação de Introdução aos Processos Fotográficos os alunos tomaram contacto prático com diversos processos históricos da fotografia. Entendendo a evolução histórica dos materiais e da fotografia tanto a nível técnico como artístico. Paula Lourenço, Luis Pavão, Tiago Marques e estúdio Silver Box orientaram os trabalhos.

A formação em Preservação de Fotografia orientada por Joana Martins, Luis Pavão, Sandra Garruncho e Sónia Casquiço decorreu durante dois dias. Os alunos foram levados à identificação de processos fotográficos através dos seus materiais e composição. Foram também abordadas questões relacionadas com a conservação preventiva de coleções de fotografia, entendendo causas e efeitos da deterioração nas diferentes espécies fotográficas.

A formação em Conservação e Restauro de Fotografia foi composta por uma série de oficinas, orientadas por conservadores de fotografia de Portugal, Espanha e Holanda. Nesta formação, essencialmente prática, os alunos foram confrontados com problemas e propostas de conservação e restauro baseadas nas mais recentes técnicas e investigações apresentadas pelos diversos formadores e investigadores.  Ao fim da tarde nas Conversas, foram apresentados casos práticos e experiências de conservação e restauro de fotografia, partilhando assim experiencias em contexto real.

 Formação em Processos Fotográficos, LUPA 2021

 Formação em Conservação e Restauro de Fotografia, LUPA 2021

 Formação em Preservação de Fotografia, LUPA 2021

Se não consegue ver o PDF, descarregue aqui o Acrobat Reader

< voltar
Facebook LUPA
banco img
Portfólio Luis Pavão
banco img
Vídeos
banco img