Newsletter:
Lupa - Luis Pavão lda.
Lupa.com.pt
ARQUIVO > 2012

Os negativos em vidro de colódio húmido foram muito usados em todo o mundo desde 1851 até cerca de 1880, altura em que foram substituídos pelos negativos em vidro de gelatina de produção industrial.

Ler mais

Decorreu entre 19 e 22 de Maio de 2012, no Archive Studio em Buffalo, Nova Iorque, o workshop de Rob McElroy sobre produção de daguerreótipos - “Modern Daguerreian Methods: A Daguerreotype Workshop”.

Ler mais

Vai decorrer de 10 de junho a 9 de setembro de 2012, no Padrão dos Descobrimentos, a exposição de fotografia de Luís Pavão sobre Lisboa. Apresentando uma outra perspectiva da cidade - olhando o rio e a cidade de um ponto de vista alto, impossível de atingir pelo comum dos mortais.

Ler mais

Decorreu de 16 de Maio a 25 de Maio a exposição de fotografia de Luís Pavão sobre o Fado em Lisboa, com imagens realizadas na década de 1980 e 1990 e reimpressas agora pelo autor em papel fotográfico (gelatina e prata). Trata-se de uma re-edição a convite do Boston Portuguese Festival.

Ler mais

Isabel Alves visitou o atelier da LUPA e não resistiu a fazer o seu retrato em Ambrótipo.

Ler mais

Entre novembro de 2010 e setembro de 2012, a LUPA procedeu ao tratamento de conservação da Coleção Fotográfica de Carlos Relvas, propriedade da Câmara Municipal da Golegã.

Ler mais

Em julho de 2012 foi-nos entregue uma prova fotográfica a preto e branco de grande formato, retrato de João Manuel Lourenço Sima, fundador do estabelecimento comercial Ginja sem Rival (também conhecido por Ginjinha Sima ou Eduardinho).

Ler mais

A LUPA iniciou em Janeiro de 2012 um novo projeto de tratamento da coleção de fotografia, para o cliente Estradas de Portugal – EP. Este envolve a conservação, restauro e digitalização de negativos de 35 mm em acetato de celulose do fotógrafo Celestino Teixeira, produzidos nas décadas de 1950 e 1960. Entre as imagens existem assuntos tão interessantes como a construção da ponte 25 de Abril e da ponte da Arrábida.

Ler mais

Em abril de 2012 a Lupa iniciou o tratamento da coleção fotográfica do Instituto da Vinha e do Vinho. Uma coleção composta por cerca de 16.000 espécies fotográficas, entre negativos em película, cor e pb, diapositivos e provas cromogeneas. 

 

Ler mais

A LUPA iniciou em Outubro de 2012 um projeto de tratamento do fundo fotográfico Foto Cine, proveniente de uma casa-estúdio da Vila de Coruche, que se manteve em actividade até ao final de 2012.

Ler mais
Workshops LUPA
banco img
Facebook LUPA
banco img
Portfólio Luis Pavão
banco img
Vídeos
banco img