Newsletter:
Lupa - Luis Pavão lda.
Lupa.com.pt
Arquivo > 2015

Ainda em fase de instalação (e com alguns caixotes por desempacotar), a equipa da LUPA regressou no final de dezembro ao atelier da Rua Rafael de Andrade, em Lisboa, agora remodelado e ampliado.

Ler mais

A LUPA concluiu em outubro de 2015, a colaboração iniciada em maio, no projeto Tradição e Modernidade, com a Fundação Calouste Gulbenkian, Biblioteca de Arte.

Ler mais

A LUPA iniciou em janeiro de 2015 um novo projeto, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, Biblioteca de Arte, de digitalização do espolio de desenhos dos Joalheiros Leitão & Irmão.

Ler mais

Entre janeiro e junho de 2015 a LUPA colaborou com a Fundação Casa de Bragança na observação e inventariação da coleção de fotografia que se encontra no Paço ducal de Vila Viçosa. Foi produzido um inventário informatizado, que descreve todas as unidades de instalação da organização inicial e fotografias dispersas.

Ler mais

Todos os anos nos surgem alguns clientes com daguerreótipos para tratamento de conservação. A maioria destes daguerreótipos provém de coleções de família, são retratos de antepassados datando do período 1840 a 1860. Em abril de 2015 foram-nos entregue para tratamento quatro daguerreótipos de uma família. São quatro retratos individuais, pai, mãe e duas filhas, emoldurados, de origem portuguesa, revelando grande perfeição de execução, mas em estado de  conservação preocupante.


Ler mais

Foi no Museu Etnoloxico de Ribadavia, Orense, que a LUPA desenvolveu uma ação de formação em conservação de fotografia, com a duração de 4 dias, no final de julho de 2015. No grupo de 20 alunos encontravam-se conservadores provenientes de toda a Espanha, tanto de Museu Nacionais como de Arquivos e Museus regionais. Foram 4 dias excelentes, com novos amigos e uma proveitosa troca  de experiencias. Novas ações de formação ficaram no ar, para desenvolver em 2016.

Ler mais
Portefólio
banco img
Facebook
banco img
Formação
banco img
Vídeos
banco img