Newsletter:
Lupa - Luis Pavão lda.
Lupa.com.pt
Padrão dos Descobrimentos - Exposição

O Padrão dos Descobrimentos, foi construido como o conhecemos hoje na década de 60, aquando da comemoração dos 500 anos da morte do Infante D. Henrique. Embora originalmente seja uma obra de autoria do arquiteto Cottinelli Telmo e do escultor Leopoldo de Almeida de 1940 que integrou a Exposição do Mundo Português.

O Padrão já com mais de 50 anos de vida junto ao Tejo e a sofrer todas as intempéries e condições naturais que a sua localização impõe foi-se lentamente danificando, sendo necessário intervenção de conservação e restauro. Estas intervenções foram documentadas e registadas fotograficamente. O trabalho desenvolvido na obra, foi fotografado pelo Luis Pavão, que acompanhou as diversas fases da obra de restauro do monumento, de Agosto a Dezembro de 2016.

Está para breve a exposição fotográfica que reúne um conjunto de registos e pormenores fotografados em obra, as imagens mostram-nos grandes planos da peça escultórica que só podem ser vistos pelo público desta forma, pois numa visita ao padrão a partir do chão, devido á sua dimensão não são visíveis.

A exposição de fotografia do Luís Pavão, Na Ponta dos Dedos, vai realizar-se no Padrão dos Descobrimentos de 07 de julho a 30 de setembro de 2018, no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Património Mundial 2018.

Saiba mais sobre a exposição em http://www.padraodosdescobrimentos.pt/pt/evento/na-ponta-dos-dedos/

< voltar
Facebook
banco img
Formação
banco img
Vídeos
banco img