Lupa - Luis Pavão lda.
Lupa.com.pt
ARQUIVO > 2014

Tratamento da Coleção de Fotografia Testamentaria Benito Maçãs

Desde 2011 que decorre na Lupa o tratamento a coleção fotográfica do Arquivo Familiar Benito Maçãs, pertencente ao Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Esta coleção abrange um extenso período cronológico, que vai desde os finais do século XIX até ao início século XXI, permitindo-nos observar a evolução da família Benito Maças e da sociedade, trajes e costumes ao longo de mais de 100 anos.

Foram realizadas pela LUPA, intervenções ao nível da preservação e conservação de todas as espécies fotográficas, descrição em base de dados, acondicionamento e digitalização.

Numa primeira fase em 2011/2012 foram intervencionadas e digitalizadas cerca de 300 espécies fotográficas e um álbum fotográfico. 

No final de 2014 iniciou-se uma nova etapa com o tratamento de 7.765 espécies fotográficas, na sua maioria em negativos 35mm em tira e diapositivos 35 mm individual em caixilho, preto e branco e cor, e negativos em vidro. 

A decorrer desde o final de 2015, encontram-se em tratamento 11 álbuns fotográficos, cerca de 300 folhas soltas de álbum por encadernar e diversos envelopes com provas a preto e branco e cor. 

 Tratamento da Coleção de Fotografia Testamentaria Benito Maçãs

Se não consegue ver o PDF, descarregue aqui o Acrobat Reader

< voltar
Facebook LUPA
banco img
Portfólio Luis Pavão
banco img
Vídeos
banco img