Newsletter:
Lupa - Luis Pavão lda.
Lupa.com.pt
Padrão dos Descobrimentos - Exposição

O Padrão dos Descobrimentos, foi construido como o conhecemos hoje na década de 60, aquando da comemoração dos 500 anos da morte do Infante D. Henrique. Embora originalmente seja uma obra de autoria do arquiteto Cottinelli Telmo e do escultor Leopoldo de Almeida de 1940 que integrou a Exposição do Mundo Português.

Ler mais...
Oficina de Daguerreotipia da LUPA em Évora

Foi realizada em maio de 2018 pela LUPA uma oficina de Daguerreotipia em Évora, promovida e apoiada pelo Arquivo Municipal de Évora e Laboratório Hércules, Universidade de Évora, com duração de dois dias.

Ler mais...
Retoque em provas originais

São frequentes os casos que nos chegam de fotografias a necessitar de intervenção de retoque.

Ler mais...
Coleção de Fotografia do Município de Portel
A coleção de fotografias do Município de Portel é composta por 405 negativos em vidro 9x12 cm, 216 negativos em vidro 13x18 e 46 negativos em chapa de vidro redonda com cerca de 9cm de diâmetro com 6 imagens de pequena dimensão também redondas impressas em cada uma. 
Os diferentes formatos da coleção levam-nos a pensar que foram usadas câmaras fotográficas diferentes.

Ler mais...
Mascote da Atalaia

Retrato de Grupo - Mascote da Atalaia

Pela segunda vez os fadistas do restaurante casa de fado A Mascote da Atalaia vieram até ao estúdio do atelier da Lupa para uma fotografia de grupo.

Ler mais...
Palmeirim de Inglaterra
Prova do vinho branco Palmeirim de Inglaterra

Foi em abril de 2018 que se reuniram no estúdio da LUPA, para um pequeno convívio os antigos alunos do Liceu Camões, finalistas no ano de 1970. Ler mais...

Provas de autor de Luis Pavão
O fotógrafo Luis Pavão encontra-se de novo a imprimir os seus negativos por processos
fotoquímicos, em papel de brometo de prata na nova câmara escura feita de raiz o ano
passado nas instalações da LUPA. Ler mais...
Folheto LUPA - NOVO
Breve História da LUPA

Lupa - empresa dedicada à fotografia e à conservação e digitalização de coleções de fotografia - iniciou a sua atividade em 1982.

Vocacionada para a fotografia de património, abrange diversas áreas: património construído, edifícios históricos e contemporâneos, para arquitetos, construtores e Estado, que deram origem a publicações, levantamentos e roteiros; fotografia etnográfica, levantamentos no Alentejo, Algarve e Beiras, para Museus e Câmaras Municipais, produzindo exposições, publicações e postais; fotografia especializada para Museus, reprodução de pintura,azulejaria, arte sacra, ourivesaria, com participação nos projetos Europália e Lisboa capital da Cultura.  Ler mais...

Tributo aos Inventores da Fotografia
Relembramos assim aqueles que contribuíram para a criação e o aperfeiçoamento da fotografia analógica, desde 1826 até hoje. Ler mais...
Portefólio
banco img
Facebook
banco img
Formação
banco img
Vídeos
banco img